sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Marília, não-de-Dirceu, Minhamiga,



obrigada.

Muito graças a você hoje eu estive onde amo estar. No palco.

E com a chance de transformar um passado invisível num futuro possível.

E tantas coisas legais acontecem por sua causa... Portanto hoje, Mari, apesar de eu sempre ter muito pra te dizer, especialmente hoje quero falar do quanto têm sorte as pessoas que, como eu, encontram outras pessoas tão compatíveis e complementares - como você. Quero te falar hoje sobre o valor das grandes amizades, como é a nossa. Quero te falar do quanto você é importante, insubstituível, e transformadora na minha vida.

Um dia você me deu aquele caderninho de telefone e escreveu nele:

Quando passei no teste de estagiários de jornalismo fiquei na dúvida e quase não aceitei. Mas sabia que, por algum motivo, tinha que ir. O motivo era você.

Nunca te contei mas ando com o caderninho na minha bolsa e muitas vezes pego aquilo e leio, releio, sorrio sozinha, e agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de conhecer você na hora certa. Não por nada além de você, de nós, da nossa amizade que me faz tão melhor. Mas também porque você é um exemplo pra mim em tantos aspectos. Porque você me faz acreditar em coisas que eu quase esqueci que existiam, ou que podem existir. Porque eu gosto de te ouvir e de te falar. Sempre. Tudo. Mais e mais e mais. E a gente canta, e a gente dança, e a gente não se cansa... de ser criança.... e a gente brinca... a nossa velha infância... Não crescemos juntas mas você está tão aqui que eu bem te vejo pequena, brincando comigo no quintal de casa, na areia da praia, na piscina do clube, na biblioteca, no teatro. Não sei mais o que dizer porque tudo é pouco pras coisas que eu sinto. Não sei, mas sei que você sabe tudo o que eu sempre tenho pra te dizer. E é isso. É essa a magia entre nós. A gente sabe.

Obrigada. Por hoje e por todos os dias.

Tomara que eu tenha a honra de dizer o texto que você escreveu.

E tomara que a gente consiga ajudar - com uma gota do oceano que seja - na educação de milhares de crianças cheias de potencial.

E não me enche senão eu te mando pro Ruuuuuuuubens!!!

beijo

J.

Nenhum comentário: