sexta-feira, 6 de dezembro de 2002

As Crianças em Nós

Tá bom, A-na-Ca-ro-li-na!

Mas precisa me fazer chorar?

Sua cara de lâmpada!!!



Os Olhos em Mim

Recebi um texto de alguém que passou por aqui outro dia e me viu perguntando por que a gente deixa de "amar". O texto é "Aos Apaixonados", de Rubem Alves. Um texto lindo e brilhante. Está aqui. ...apesar de eu não concordar com tudo, porque acredito em paixões que se transformam em amor quando o objeto da paixão é conquistado. Mas vale a pena ler.



(...) Cassiano Ricardo sabia disso e escreveu:



"Por que tenho saudade

de você, no retrato, ainda que o mais recente?

E por que um simples retrato,

mais que você, me comove, se você mesma está presente?"



Que coisa mais esquisita! Como pode ser isso? Como pode se sentir saudade de algo que está presente? A resposta é simples: a gente sente saudade de uma pessoa presente quando ela está se despedindo. Cecília Meireles, desenhando sua avó morta, a quem ela muito amava, disse: "Tu eras uma ausência que se demorava; uma despedida pronta a cumprir-se." Dirão: "É natural. A avó já era velhinha..." É verdade. Mas o que caracteriza o olhar apaixonado é que ele percebe, no rosto da pessoa amada, essa ausência que se anuncia e essa despedida pronta a cumprir-se. (...)




As Vozes em Patrícia Palumbo

Como é bom esse programa! Tô aqui escutando...

MPB da melhor qualidade, como ela sempre diz.

Quem nunca ouviu, ouça. Diariamente. Deleite-se.

Vozes do Brasil, Rádio Eldorado (92,9), às 12h.



As Expectativas em Quem

Não sei.





Nenhum comentário: