domingo, 4 de agosto de 2002

O Efeito Urano

Engraçado... Tenho visto e ouvido, em vários lugares diferentes, muita gente falar sobre esse livro da Fernanda Young... Eu li faz tempo, logo que lançou. Li rápido, em dois dias, se bem me lembro. Eu gostei de muitas coisas. Não de tudo. A história eu achei de alguma maneira estranha, parece que espremida para caber em algum lugar. Por outro lado a narrativa é maravilhosa, com revelações surpreendentes no final. Não do conteúdo; da forma. Bom, mas o caso é que fiquei pensando por que tanta gente tem falado no livro ou por que eu tenho me deparado tanto com isso... E não sei. As pessoas ficam sempre impressionadas com essa coisa que a relação do livro tem de levar o sentimento até as últimas conseqüências... de ser intenso... de serem, as duas da história, uma coisa extrema, forte, louca até... Pois é. Talvez não tenha me impressionado tanto porque... porque eu já sabia. Porque eu sei. Porque é assim mesmo que somos.



"Como você é extremista!"



É, eu sou.

Mas ser extremista sozinha é tão chato.

E triste.

Nenhum comentário: