terça-feira, 13 de agosto de 2002

Conheço sem conhecer

Um dia cheguei até ela. Não sei bem como. A Roda Viva. E então ela chegou até mim. E não sabemos bem por quê. A Roda Viva. Nos conhecemos sem nos conhecer. Ou nos conhecendo nos conhecemos. Ela "oferece" Expressões Letradas e me dá uma coisa de mãe, e de amiga, e de desconhecida tão próxima, que me comove, e me acolhe até. E me encanta. A Roda Viva. Obrigada. Venha sempre.



Sou clara e inteira.

Absorvo tudo o que vejo instantaneamente,

Da maneira como se mostra: sem Amor ou indiferença.

Sem qualquer ilusão.

Não me julgue: sou apenas verdadeira.

E bonita. Sem pretensão, nem vaidade.

(...)

Minha mente não pára: medita incansável...

(...)

Há muito tempo meus olhos se fixam nela.

Ela faz parte do meu coração.

Mas é uma imagem que falha: some e aparece.

Escuridão e luz nos separam.



Fragmento de "Contraste", de Débora Bottcher


Nenhum comentário: