domingo, 25 de agosto de 2002

Deus...



Buscapé



e o diabo...



Zé Pequeno e os outros - armados



na terra do sol.



Crianças?



Cidade de Deus

Imperdível, apesar de perdida.

Cidade ao deus-dará.

Cidade de Ninguém.

Cadê Deus lá?

Cadê Deus aqui?

Cadê Deus em mim?

Ele está, sim.

Na fotografia do jornal.



Olhos de Deus



Fui assistir ao filme no sábado, com a Marilia.

Que bom que foi com ela porque poucas pessoas dividem tão bem e "igual" comigo

as emoções, as sensações, as opiniões e, neste caso, acima de tudo a "estupefação",

a falta das palavras, e a falta até das imagens -

se Cidade de Deus não nos desse todas elas.

O filme é lindo. A realidade não é.

Talvez exatamente por serem assim é que um é e o outro não.

O que é ruim é que é aquilo mesmo e não vai mudar. Não vai...



Não vai mudar

...











O filme! Meninas Superpoderosas!!

Mudando de esquilo pra cabra

(pato pra ganso é muito batido, e a mudança aqui é mais radical),

que sábado delicioso eu tive com a Nana e o Luca!

Fomos assistir às Meninas Superpoderosas!

Eu amei o desenho! Já gostava delas, claro, quem não gosta!?

Mas foi muito legal ver o filme! Tem umas partes repetitivas, é bobinho, mas e daí?.

Nana e Luca amaram tudo! Quando tava acabando o Luca disse:

- Ah, não, não acaba!!

- Luca, pra quem cê tá falando isso...??

- Não sei, pra alguém... Por favor, não acaba agora!!!!!! Tia Juli faz alguma coisa.

- Mas como, Lu, cê acha que eu também sou menina superpoderosa?

- Claro que é. Fala pra passar mais um pouco. Eu num queria que acabasse agora.


É legal como eles acham que a gente pode salvar o mundo.

Também fomos ao Mc - básico - e jogamos fliperama - adooooooro.

Ai, queria fazer isso todo o sábado. Traz a vida de volta.



Tive um domingo especial também.

Mas isso ainda está guardado.

Como é mesmo a frase da Clarice sobre correr riscos?

Foi um dia feliz.

Um tipo de feliz que havia muito eu não tinha.

Amanhã é outro dia.

Mas deve ser esse feliz de novo.



Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome. (CL)




Aliás, amanhã vou ajudar as meninas a fazer o seminário sobre A Hora da Estrela.

Algum expert sobre o assunto por aí?

Manifeste-se. Ajudas serão muito bem vindas!



Macabéa "vivia num atordoado limbo entre o céu e o inferno",

era "apenas fina matéria orgânica"

e "não fazia falta a ninguém".

A Hora da Estrela, Clarice Lispector



Nenhum comentário: