segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Já estanquei meu sangue!!

O espetáculo de ontem, domingo, foi histórico.

Primeiro que foi muito bom.

Segundo que a minha mãe filmando na platéia era coisa inédita.

Terceiro que eu cortei o pé e poças de sangue se espalharam pelo palco... hilário.

Eu não senti nada, foi um cortinho, mas sangrou horrores.

Foi uma coisa meio surreal.

Logo que acabou a cena com a Corina, que eu entro embaixo da minha casa pra preparar as velas pra macumba, eu escutei um barulho de vidro quebrando, e ali perto. Pensei: ou foi uma lâmpada que espatifou bem no pé da escada (opção correta), ou foi o vazinho que caiu, ou foi a luz de dentro da escada que estourou... Bom, seguimos. Fiz a macumba e quando saí comecei a tentar enxergar onde estava o que tinha quebrado. Não vi nada. O vazinho estava no lugar, as luzes de dentro todas acendendo... Deduzi: caiu uma lâmpada no pé da escada... Raciocinei: chance de eu cortar o pé - enorme! Entrei pra cena dos meninos, vi os caquinhos no pé da escada, desviei. Ótimo, pensei, estão ali no canto, é só desviar. Só que tinha um pedaço de lâmpada transparente pro lado de cá e eu não vi. Pisei em cheio na cena com o Jasão. Não senti que tinha cortado. Mas comecei a ver manchas e mais manchas de sangue se espalhando pelo chão... As meninas ao redor tendo ataques e suspiros assustados com aquele sangue todo. Eu me desconcentrei um pouco mas recuperei logo... O que mais me preocupava era saber se a platéia tinha visto. Porque se vê uma coisa dessas, não presta mais atenção na peça. Fiquei pensando que se a minha mãe reparasse ia ficar em pânico... Bom, não tinha o que fazer, tocamos o barco. Quando Corina me tira de cena e vamos pra escada, ela me falou... Meu Deus, tô preocupadíssima com o seu pé. Eu disse que não era nada e falei pra ela colocar o cobertor no pé da escada, cobrindo os cacos que era pra não cortar mais. Ela colocou e me largou ali na escada. Ótimo. Tava tudo resolvido. Quando saí pra coxia, na sequência, fui olhar o meu pé e não tinha corte nenhum... bom, desencanei. Terminamos a peça e quando a platéia subiouno palco foi que eu soube que ninguém tinha visto nada, Mas aí, claro que quando a Daysi viu aquele sangue todo no chão ficou louca... "vamos lavar! Vamos desinfetar! Que coisa! Que perigo!"... Ai, foi engraçado. Resumindo ta aí o cortinho, hoje me dói um pouco mas acho que sem grandes conseqüências.

Nenhum comentário: