quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Fast Food

Como é estranho estar perdida e, ao mesmo tempo, tão aqui.

Os dias passam e parece que nada se move. E tudo se move.

E o mais incrível é que se tudo não se movesse,

eu não saberia a impressão de estar estática.



Preciso de um amor para voltar a ter motivos.

Estou repetitiva. Estou desamparadamente repetitiva.



Hoje assisti à História Real, de David Lynch:

Quando meus filhos eram pequenos,

eu costumava dar a cada um deles um graveto.

E então lhes dizia para quebrarem o graveto.

Claro que conseguiam, um graveto é frágil e facilmente quebrável.

Depois eu lhes dizia para juntarem os gravetos e formarem um feiche.

E então lhes pedia para quebrarem. Desta vez não podiam,

porque o feixe de todos os gravetos juntos era mais forte e inquebrável.

E aí eu dizia a eles que o feixe é a família...




A Família Finita

A família eu tenho.

Mas tenho esta.

Não haverá continuidade.

Que dor de pensar nisso.



A Menina Calada

A menina à vezes se cala por falta de ar.

Parece que ela faz tanto e não caminha.

Sempre, sempre aqui. Os outros vão. Ela não.

Mas o piano não cai na cabeça dela.



A Menina Torta

Era uma vez uma menina torta.

Mas ela não era torta, e, sim, torta.

Era uma torta. Mas não era torta.

E por causa disso,

porque não era torta, mas torta,

ninguém sabia o recheio dela.

...

Um dia a menina torta conheceu uma menina reta.

Não é que a menina fosse reta, ela era UMA reta.

E então a reta cortou a torta.

E o recheio se espalhou pelo chão.

Pra sempre.



A Casa Engraçada

A casa da Menina é a número zero.

Na rua dos Bobos.

Não tem teto, não tem nada.

Não tem rede porque não tem parede.

E o pior é que, não, não é feita com muito esmero.

E não é mais engraçada por enquanto.



O Urso Morto

Ela tinha um ursinho que dormia com ela.

Ele morreu. Mas ela continua dormindo com ele.

Tem medo de dormir só. E mais de acordar só.

Quando ela lembra que ele está morto, iberna.



O Menino Oco

Era uma vez um menino melão.

Ele era oco mas tinha sementes.



Todo o problema acabou... O Vira-lata chegou!



I wish I was a child forever...











Nenhum comentário: