terça-feira, 9 de julho de 2002

Diário de Bordo

Campos do Jordão, 5 de Julho de 2002 - Sexta-Feira

E aí, menininha, como é que cê tá?

Esta que vos fala sou eu, eu mesma. Resolvi dar um tempo do espelho e cá estou para uma temporada. Claro que algumas vezes ao dia passo por ele para dar uma checada, e como sempre estou lá, a imagem que já conheço, nada de novo nem de muito bom, sigo meu caminho e tento me distrair fora dele.

Estou nas montanhas. Um pouco forçada pelo casal progenitor, mas é gostoso no fim das contas. Fora o que é chato, é muito gostoso. (Você sabe que eu tenho uma preguiça louca de viajar de carro e que a-do-ro ficar em casa sozinha). Mas a viagem pela estrada acabou sendo divertida, tirando meus momentos terríveis de enjôos - enjoadíssimos . No carro são as horas que aproveito para contar as piadas novas ou para dividir com a minha mãe alguma descoberta, algum novo comentário sobre literatura ou coisa que o valha. Esses assuntos que só com ela é possível ter uma conversa produtiva. Esses assuntos que, pelo menos na família, é só com ela mesmo que gosto de falar.

Pausa para dizer que é 1h30, madrugada fria, e meu pai ronca loucamente no quarto ao lado.

Chegamos a Campos por volta das 15h. Antes de vir para a fazenda - e a casa está linda demais! - passamos no hotel para ver minhas irmãs e as crianças, dádivas.

A Nana queria ter vindo pra cá com a gente, eu queria ter ficado lá com ela, é bastante aconchegante quando a gente tem essas vontades enormes de ficar juntas. Ela está linda demais! Moleca como sempre, e linda! O Luca quando tá junto de amigo esquece da vida. É bom. Ele é o cara mais social que já vi! E também continua um lindo!!

Com muito pesar os deixamos. Chegamos à fazenda já tinha começado a novela das sete. Não, eu não assisto, foi só uma forma de medir a hora. Ah, esqueci que passamos no super. E o comentário do meu pai - que segue roncando cada vez mais alto: "Olhaí, não tem jeito! Vocês compram demais! Paramos pra comprar água e sabe quanto? 244 reais..." Isso por que foi ele que pegou quase tudo! Juro. Veja abaixo minha parcela de culpa:

1 Caixa de tomatinhos
2 Corpus de morango
1 Elma Chips Festa! É novo! Muito legal! Tudo misturado!
1 Pacotinho de mini muzzarela de búfala
1 Saco pequeno de Sonho de Valsa (pro meu pai porque eu sei que ele adora)


E continua a sinfonia do ronco ao lado. Como é que ela aguenta, hein?! Há cinquenta anos! E nem usa nada pra tapar os ouvidos. Que amor, meu Deus...

Bom, chegamos aqui, fui "atacada" pela Pipa e suas patas gigantes e imundas de terra preta! A Pipa é uma cadela São Bernardo linda que meu irmão trouxe pra cá. Depois descarregamos tudo, arrumamos, mamãe pôs a lasanha no fogo, arrumei a mesa, jantamos, TV, Os Normais, Jornal da Globo, e vamos dormir. No decorrer disso tudo algumas risadas, mais um monte de reclamações do chefe, alguns momentos divertidos protagonizados pelo casal e... cansei! Quero dormir.

"Por hoje é só... bruxas e reis sorriram pra mim, sei que é assim. Certo é errar, mas quando acordei corri devagar, sem perceber, cheguei aqui."

Por hoje é só - Zélia Duncan


Câmbio e desligo. 2h15 (sábado)

Nenhum comentário: