terça-feira, 2 de julho de 2019

2 de julho - Se essa lua fosse minha OU Tudo piora antes de melhorar

Um respiro pela manhã, o sol e... a tempestade a caminho.

Te olhei indo, engoli o choro e finquei no meu coração sua voz me comandando a ficar bem, a esperar o melhor, mas, também, a me preparar para o caso de um filho meu morrer. Não sei como vou atravessar esse tempo que, sem você, NÃO PASSA - enquanto lembro que com você é trem bala, a vida voa, de tão feliz, de tanto assunto, de tantas vontades, de tanta afinidade - a gente sente com e, de repente, anoiteceu. Só sei que, haja o tempo que haja para suportar e sobreviver, eu faria tudo de novo. Se essa vida fosse minha, eu me apaixonaria por você de novo, naquele ano, naqueles meses, naquele dia, todos os dias, todo dia. Eu aceito.

Me deixei cuidarem das unhas e dos pensamentos antes de partir para o salto no incerto apavorante das próximas 600 horas. Tentei ainda, por um instante, encontrar dentro de mim aquele lugar onde eu vivia sem amar você; não achei, desisti, aceitei que fui feita para isso. Aceito.

Com a primeira noite, veio a lua vazia. Se essa lua fosse minha... No palco, melodias que abraçam, palavras lindas, poesia, amor e... raiz; na plateia, eu, vazia e abarrotada de desejos.

Tudo piora antes de melhorar.

Quando cai um trovão lá do céu
E vem vindo um grande toró
Quando tudo parece que vai dar errado
E a vida te trata sem dó...

Quando o mar está forte demais

E a maré não te deixa entrar
Quando as ondas resolvem brigar com você
De uma coisa é preciso lembrar

Por mais que a tempestade

Te ataque com tudo que tem
Lembre que logo ela há de passar
No fim vai ficar tudo bem

Tudo piora antes de melhorar

Tudo piora antes de melhorar
Tudo piora antes de melhorar

(Do musical Se essa lua fosse minha)

PS: Foi hoje, aquele eclipse solar que ela leu assim: "Julho será um mês transformador. Mas, lógico que não será em um estalar de dedos. Assim como antes de se firmar a noite ou o dia experimentamos o crepúsculo, estamos sendo preparados para essas mudanças há um tempo. A Terra já passou por muitas transições de Eras. Estamos vivendo mais uma, mas esta será especial porque vamos atingir um elevado nível de consciência. (...) Algum assunto do passado pode voltar para renovar e ser ressignificado, limpando os nós para assim nos alinharmos cada vez mais com essa energia Yin, do amor incondicional que esta nova Era do Ser pede. (...) O importante agora é acolher o que será apresentado. E entender que tudo é para nossa evolução. Estamos prestes a avançar muitas casas no jogo mágico da vida."

Nenhum comentário: