sexta-feira, 11 de outubro de 2002

De Volta

Voltei.

Que sol.

Que calor.

Calor humano, talvez.

Que feliz vontade de voltar.

Que saudade já daquelas duas que eu amo.

Digo, três - né, Sofia!

Mas que bom estar aqui.



A Volta

Estou de volta a este quarto que conheço tão bem, e parece novo.

Porque a partir desta volta pode ser que a vida redescubra o que guardei.

Pode ser que este sol que está lá fora ilumine mais.

Pode ser que eu renasça de uma morte longa.

Ou que eu acorde de um sono difícil e quase sem fim.

Pode ser que volte a ser fácil dormir.

E, principalmente, pode ser que volte a ser bom acordar.

Também pode ser que não.

Mas eu sempre volto das minhas viagens acreditando que pode ser.





O Ator

Ontem fui assistir a uma peça.

E depois fomos jantar com o ator da peça.

Que não é qualquer um, não; é O ator.

E nesses momentos eu enxergo tão claro...

Ai, ai... TÃO claro. Mas a vida não é justa mesmo.

Queria ser outra para ser o que sou.



Ele disse que quer ir ver um ensaio geral da gente,

afinal não dá pra ir ver a peça que vai ser no fim de semana.

Quem é que vai dormir com essa possibilidade de ter O ator na platéia?

Esta Joana é que não dorme mais...



Deus, ajuda, por favor!!

Leve ele lá.



A Nova Platéia

Você, como já vai mesmo,

nem vou pedir pra Deus ajudar.

Ás de copas!







Nenhum comentário: