quarta-feira, 13 de novembro de 2002

Uma Tarde Boa

Fui ao cinema. Com uma das poucas pessoas que me bastam atualmente.

E tive uma tarde boa. Como pouco tenho tido atualmente.



Assistimos a Casamento Grego. Como somos todos iguais, meu Deus! O filme é engraçadíssimo, mas hoje estou profunda e aquilo tudo só me fez pensar demais na vida. Como amo essa família festeira, barulhenta, enooorme, feliz! E é muito triste pensar que não vou ter nada daquilo que amo tanto! Por que, meu Deus? É justo? Eu quero saber se é justo!



Eu quero.



Quero a igreja linda, e meus padrinhos lindos no altar, e minha mãe, e meus sogros. Quero uma música linda e eu entrando emocionada por aquela porta, com meu pai. Quero andar por aquele corredor tremendo, sorrindo para um lado e para o outro, e meu pai com pose de presidente. Quero aquele Cristo me olhando com alegria, orgulho, perdão e cheio de bençãos. Quero olhar nos olhos daquele homem ali me esperando e quero que aquele olhar me baste. Quero que fiquemos de mãos dadas enquanto ouvimos o que Deus nos diz. Quero sentir a boca doer de tanto sorrir e o coração disparar na hora de dizer aquilo tudo. Quero te amar e te respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na trsiteza, todos os dias da nossa vida. Quero dizer sim como quem conta para todas aquelas pessoas tudo o que aconteceu e diz: estou aqui, sim. Quero a valsa, as trocas de par, a felicidade nos olhos de cada um que dança e cada um que assiste. Quero aqueles tambores e minha família dançando dabik numa roda imensa no meio da pista. Quero meus tios, meus primos, minhas amigas queridas, e eu, suando, e guardanapos nas pontas, ao som do Ginalgi Nalgina Jublalah Hari Sur Gina! Quero as pessoas jantando, brindando com champagne e morangos, os abraços, os silêncios. Quero as cadeiras no alto, o beijo, o olhar... e que aquele olhar, no alto, de novo me baste. Depois quero os meus amigos gritando I Will Survive e me olhando sem palavras! Quero também os olhares de Não acredito! Que bom! Tomara que dê certo e que você seja feliz! Mas quero que naquele momento eu não tenha nenhuma dúvida de que vai dar certo. Por isso é que eu quero que o olhar, a cada instante, me baste. E que o abraço seja forte. Quero tirar os sapatos, soltar os cabelos, e dançar Bahia até as cinco da manhã. E então quero que nos sentemos à mesa para jantar aquela comida melhor do que antes. E quero beber muita água, e comer a sobremesa. E olhar para o lado e ver, de novo, que me basta. Quero não pensar em nada, então, quando nos levantarmos para ir. Quero no final aquela gente que eu amo, que sempre está nos finais. Qurero também os que não estarão por causa dos filhos pequenos em casa. Mas quero que estejam no meu, afinal, quem diria! Sou eu, lá, e com alguém que me basta. E quero então descer aquelas escadas, sentar naquele carro, encostar a cabeça naquele peito e sentir que me basta. Quero chegar naquele hotel, subir para aquele quarto, e me sentir completa. Quero ainda que venham invadir um pouco aquele momento que deve ser invadido por pessoas queridas. E quero dar risada, e depois me despedir, e fechar a porta, e ficar lá com quem me basta. Algumas horas depois quero acordar com as malas prontas e com a alegria de quem ama aquele homem ao lado. Quero viajar, e voltar, e tirar os presentes das caixas, e montar minha casa, e cozinhar, e dormir, e acordar, e dormir, e acordar. Quero voltar ao trabalho e todos os dias à noite ter o que contar e o que ouvir. E que me baste. Quero fazer teatro e ter para quem perguntar como foi, e ter com quem conversar sobre os erros antes de dormir. E quero ter nossos filhos, olhar para eles e saber, da forma mais sublime, que a vida me basta, afinal. Quero tanto.



Mas querer não basta.

Basta?

Deus?



Pelo menos minha tarde foi boa. Com alguém que eu amo hoje.

Que não me basta para o que eu quero, mas me basta hoje.

Mas como eu queria que fosse diferente!

Como eu quero que seja!



Deus??



Nenhum comentário: