sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Um amor que me tire do chão

Eu também quero.



LONDRES - Nicole Kidman afirmou à revista Hello que pretende encontrar um amor "que a tire do chão". "Sei que vai acontecer quando eu menos esperar", previu. Ela disse que a separação de Tom Cruise foi a pior coisa por que passou em seus 35 anos de vida: "senti uma tristeza imensa."



Eu também quero um amor que me tire do chão. Eu também senti uma tristeza imensa quando me separei de quem eu amava. E eu também acho que essa separação foi a pior coisa (ou uma das duas piores coisas) por que passei nos meus 28 anos de vida.



Pois voltamos ao mesmo ponto: o ser humano se repete.



Quem é que não quer um amor "que tire do chão"?

Pra que a vida sem amor? Sem um amor que tire do chão?

E há tantos tipos de amor.

Pode ser qualquer um.

Mas tem que tirar do chão.

E tem que estar junto.

No chão ou não, precisa estar junto.



Tem que ser um amor que namore todos os dias.

Um amor que tire do chão no primeiro mês e cinquenta anos depois também.



E que permaneça junto.

Mesmo que a guerra seja declarada.

Mesmo que a fome não seja zero.

Mesmo que o mundo esquarteje a fé.



Mesmo que acabe.



Não, solidão,

hoje não

quero me retocar

nesse salão de tristeza

onde as outras

penteiam mágoas

deixo que as águas

invadam meu rosto

gosto de me ver chorar

finjo que estão me vendo

eu preciso me mostrar

bonita

pra que os olhos

do meu bem

não olhem mais ninguém

quando eu me revelar

da forma mais bonita

pra saber como levar todos

os desejos que tem

ao me ver passar

bonita



Hoje eu arrasei

na casa de espelhos

espalho os meus rostos

e finjo que finjo

que finjo

que não sei



A Mais Bonita, Chico Buarque


Nenhum comentário: