quinta-feira, 6 de março de 2003

Meu querido Tio Samir,

estamos todos aqui, como o senhor vê, eu sei, tentando sobreviver a essa dor, essa dor, essa dor que é a sua ausência, a sua falta. Eu tenho tentado amenizar a minha tristeza de não poder fazer nada diante dessa dor, essa dor, essa dor que vejo nos seus filhos tão maravilhosos, que eu amo tanto. Essa dor, essa dor, essa dor da minha Tia Rita, tão especial, tão querida, tão idolatrada... e eu só fico lá, tentando, no fundo, nada... apenas estar lá. Tento amenizar toda essa dor, essa dor, essa dor... estando lá. E é só o que sou capaz de fazer. Que impotência, mais uma vez. Eu queria fazer milagres.



Mas no meio de toda essa dor, essa dor, essa dor, eu quero te agradecer tanto - e eu sei que já fiz isso tanta vezes quando o senhor estava aqui - agradecer pela sua família ser tão maravilhosa, agradecer pela sua bondade, pela sua gentileza, pela sua generosidade, por ter ensinado tanta coisa pra tanta gente, por ter deixado tantos exemplos. Eu sei que o senhor deve estar aí com "raiva de ter ido" como a minha tia disse, e eu te confesso que estamos aqui também com muita raiva de terem te levado... mas quando estou na sua casa, com aquela gente que é uma luz na minha vida, uma benção, um milagre mesmo, quando estou lá eos vejo, e abraço, e olho, e sinto... quando estou lá, apesar de toda essa dor, esse dor, essa dor, eu me sinto feliz. Feliz mesmo. Lá no fundo mim. Feliz de uma felicidade que até dói sem ser dor, dor, dor assim. Dói de alegria e eu nem me aguento em mim de querer tanto bem, de amar tanto.



Agora que o senhor é onipresente, sei que vê o amor que tenho aqui dentro por vocês. Que sempre tive e você sempre soube, e eu sempre te contei, e eu nunca cansei de repetir. Mas agora eu tenho certeza de que o senhor sabe mesmo QUANTO é.

E, mesmo tendo ainda um infinito pra te dizer, não sei mais.

Obrigada por tudo.

E a sua saudade vai ser pra sempre uma lembrança sem palavras.

A sua casa é um dos meus lugares favoritos nesse mundo.

E a sua família é, de longe, uma das favoritas que conto nos dedos de uma mão.

Obrigada muito por tudo o que senhor me deixou.

Cê sabe, né... tio. Pai da Mari, ainda por cima... além de tudo... Um deus!

Eu te amo pelo vento,

Ju



E só pra registrar aqui o que disseram pro tio Riad, que é tão lindo, e tão verdade:

"Se o Samir não soltar um palavrão no caminho, ele passa do céu..."



E o senhor não leu essa historinha do Calvin aí em cima, puxa....

Todo o meu amor...

Nenhum comentário: