domingo, 9 de março de 2003

Cinema! Pra variar...

Assisti tanta coisa ultimamente.

Deixa eu dar uma lembrada...



As Horas

Mulheres e Horas

Ma-ra-vi-lho-so. Eu amei.

Fiquei impressionadíssima e encantada.

Achei lindo, tocante, sensível, provocador. Forte.

É o tipo de filme que me pega em cheio.

E estou louca pra ler Mrs. Dalloway.

Os três beijos:

O beijo que Julianne Moore dá em sua vizinha é de um arroubo de compaixão que acaba se transformando numa descarga de corrente elétrica. Ele foi criado para mostrar que ela se conectou com um certo tipo de energia que não estava presente em seu casamento. O beijo no epílogo do filme obviamente representa o final do dia para aquelas mulheres. E o beijo de Virginia Woolf em sua irmã Vanessa é um momento terrível, que traduz desespero, carência e solidão.

David Hare, o roteirista






Adaptação

Nicolas Cage horroroso O ladrão de orquídeas que vai ganhar o Oscar. Ele está demais! Meryl, sempre perfeita.

Ai, sei lá. Não gostei muito.

Tem que ver. Não dá pra falar.

Mas prefiro Quero Ser John M.





Prenda-me se for capaz

Catch me if you can

É bem divertido e gostoso de ver.

Mais ainda porque o cara existiu.

Ele fez coisas inacreditáveis.

Pra sair do cinema sorrindo. E só.

Os figurinos são o máximo!





Gangues de NY

Gangues de NY

Não gostei.

A fotografia é bonita.

Mas tem tanto erro de continuidade que até desanima.

Realmente não gostei. Quase detestei.

Se ganhar o Oscar, me mato.

Mas o Daniel DL merece de melhor ator.





Cristina quer casar

Denise Fraga

Eu esperava tão mais.

Está bem longe de ser bom como Por Trás do Pano, o primeiro filme deles.

Achei bobinho, vazio. Apesar de ter coisas bem boas sobre gente e relações.

Amo a Denise Fraga, mas é Fábio Assunção que vale o filme: está engraçadérrimo.

E tem duas músicas que eu adoro na trilha: Zélia Duncan e Fito Paez.





Deus é Brasileiro

Deus é brasileiro

Adorei.

Cheio de detalhes muito legais.

Deus mora nos detalhes...

E o cara é muuuuito bom.

Apesar do Fagundes ser Deus, o filme é o cara... Digamos, o menino-deus.

(Ele fazia A Máquina, no teatro, e sempre foi muito bom!)





Quem Sabe?

Quem Sabe? - cinema francês

Achei longo demais. Dava pra tirar pelo menos meia hora de filme.

Daí seria ótimo. Mas acaba sendo meio chato.

Apesar de ter coisas interessantes também. Mas cansa.





O Último Beijo

Casamentos... Italianos...

É italiano mas poderia perfeitamente ser brasileiro.

É um retrato dos homens da minha geração. Impressionante.

Dá uma preguiça deles... Nossa, MUITA preguiça.

Mas o filme é bom demais! E a menina é uma mega atriz!!





Esperando o Messias

E a Argentina, como vai?

Eu gostei, mas não é regra.

Vale muito pra quem quer saber da situação atual da Argentina.

O filme é bem sobre gente, no fundo.

Mas pode ser bem chato para alguns.





Assunto de Meninas

Lost and Delirious Meninas... E Meninas...

Amor, Covardia e Desespero Coragem e Medo

É bem adolescente. E achei meio preconceituoso de certo ponto de vista.

Meio ditador de regras de boa criação e bom comportamento para ser feliz e ir para o céu. Afinal, dá a sensação de que a menina tem determinado comportamento em consequência da infância conturbada e da falta de uma família direitinha. Isso me incomodou porque não é necessariamente assim na vida real.

Mas pode ser bastante tocante pra quem tem algum envolvimento com o assunto.

Apesar de parecer exagero, eu sei que não é, e se tornou bom pra mim por isso.

É bem real. Doído. E de um amor bem, bem bonito, eu diria.

Metades e Segredos... de tantas.



...



E hoje fui ao teatro ver

A Impotância de Ser Fiel

A Importância de Ser Fiel

Eu adoro o Tapa.

Adoro a direção do Tolentino.

Achei os figurinos, o cenário e a luz lin-dís-si-mos.

Mas, aaaaaai, que peça comprida!

Quase cansei. Mas não, porque sou fiel.



Nenhum comentário: