sábado, 29 de março de 2003

Eu descobri

(Raul,)

Eu descobri porque este lugar é meio sombrio e angustiado, ainda que eu seja tão cheia de boas energias, e feliz - de certa forma e de muitas formas -, ainda que eu sorria e ria muito, e vá às festas, e converse bastante, e conte piadas ótimas - como a da mala. Eu descobri. Ou eu sempre sei e agora estou capaz de explicar melhor. A angústia vem exatamente de toda essa alegria. Vem de não ter comigo quem eu amo pra dividir tudo isso. Então nos momentos em que eu páro pra pensar só nisso, nisso de sentir muita falta de quem eu amo, nesses momentos eu escrevo. Acho que é isso. Só pode ser isso. Você assistiu a Fale Com Ela? Pois ali tem uma frase que diz exatamente isso que eu sinto. Um dos homens do filme explica ao outro por que chora muito quando vê alguma coisa lindíssima - um espetáculo de dança, uma peça de teatro, um filme, um dia de sol, uma flor, sei lá... Ou quando escuta uma música maravilhosa, ou uma história sensacional. Ele chora porque aquilo é tão lindo e ele não tem ali a pessoa que ama pra dividir aquele instante. É por isso. É por isso que eu choro também. É a tristeza de não ter mais como dividir as coisas lindas da vida com quem eu amo. Uma tristeza estranha que só existe mesmo porque eu sou feliz. Ser feliz sem o amor da minha vida ao meu lado é muito, muito triste. Então é por isso essa melancolia aqui, essa densidade, esse peso tantas vezes... É por isso.

Eu acho.

É que hoje ouvi Fábio Jr o dia inteiro então me lembro de algumas certezas.

De que eu amo tanto, meu Deus! Tanto...

Só eu sei quanta falta você me faz...

Será que isso não vai passar nunca?

As horas... as horas... as horas...

Nenhum comentário: