quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

da saudade que veio com uma música, um cheiro no chuveiro, a sensação conhecida do amor proibido OU só o de costume que tinha dado uma trégua quando você quase

a saudade
a saudade / é um trem de metrô / subterrâneo obscuro / escuro claro /é um trem de metrô. a saudade / é prego parafuso / quanto mais aperta / tanto mais difícil arrancar. a saudade / é um filme sem cor / que meu coração quer ver colorido. a saudade / é uma colcha velha / que cobriu um dia / numa noite fria / nosso amor em brasa. a saudade / é brigitte bardot / acenando com a mão / num filme muito antigo. [zeca baleiro]

a música
Todo o meu tempo, todo meu zelo / Todo meu prédio já sabe que eu tenho um amor / Todo receio, todo remédio / Tudo que sempre causava dor e medo se foi / Foi por te ver andando reto Entre tudo que há de incerto em mim / E fui andando, voltei ao zero / Um recomeço é uma forma de se encontrar / Por ser tranquilo, por ser sincero / Não me preocupa, o que não for é o que vai passar. / Foi por te ver andando reto Entre tudo que há de incerto em mim / Que eu sempre te quis Sempre te quis assim Só pra mim. [daniela canta herbert]

o cheiro

foi quando eu passei o creme no cabelo

a sensação

é esse eu estar aqui e você não

o quase

e foi assim que a gente se encontrou. aquele dia em 95 não era tempo. muitas reginas precisavam passar [ou nunca passarão?]. a cada ano depois desse, não era tempo porque já sabemos todos os porquês. e chegou o tempo desse encontro, porque era o tempo dele. porque ele veio alertar para que voltássemos a ser quem somos, ele veio para mudar com amor a vida de todos que estão precisando disso, ele veio para desfazer as nossas insatisfações. chegou o tempo. e agora, será que será tempo de quê? há muito tempo vivíamos convictas (mesmo que talvez não satisfeitas) e com certa previsão. agora caímos na dimensão sem gravidade, sem certezas, sem previsão... mas essa condição é temporária [será?], e logo vem outro tempo [será?], mais certo, e cheio de convicções [será?]. Por hora, eu tento aceitar e ser grata, e dar certeza para o mundo que, na hora que chegar o tempo [chegará?], serei novamente inteira e transbordarei amor. 

agora [ainda] é tempo de esperar [godot?]. 


Lua - não tenho certeza, mas parece vazia. tempo de não fazer nada.

[está cheíssima. superlua.]

obrigada por refletir tudo de mim que eu não podia deixar de ver [viu?!]. 


Nenhum comentário: