domingo, 5 de maio de 2019

esse exagero

minha mãe me avisou:
você vai sofrer tanto, minha filha, com esse exagero.
esse exagero no amor e no desespero.
esse exagero no nascimento e no enterro.
você vai sofrer, minha filha, com essa intensidade.
esse exagero na carência e na caridade.
esse exagero no abraço e na saudade.
você vai sofrer, minha filha, com essa falta de medida.
esse exagero na chegada e na partida.
esse exagero no encontro e na despedida.
minha filha, você vai sofrer tanto.
esse exagero na alegria e no pranto.
esse exagero na calmaria e no espanto.
vai sofrer, vai sofrer uma indecência!
esse exagero na presença e na ausência.
esse exagero na dedicação e na indiferença.
filha, você vai sofrer demais.
esse exagero no talento e em não ser capaz.
esse exagero na necessidade e no tanto faz.
não tem jeito, minha filha, vai mesmo, vai sofrer.
esse exagero na dor e no prazer.
esse exagero de ser.
mude, minha filha, mude.
esse exagero de crescer...

Nenhum comentário: