quarta-feira, 7 de janeiro de 2004

Depois do Ano Novo

(Ou depois de entrar nele)


Eu, que não começava um ano bem havia tantos anos, comecei.

Fazendo o que dizem que se deve fazer pelo menos uma vez na vida:

ver os fogos em Copacabana.

(No meu caso, só uma vez na vida mesmo! Foi a maravilha seguida do caos!)



Meu amor, obrigada por estar presente e por ser um presente.

Obrigada por tanto carinho, tanto amor, tanta paciência.

Obrigada por me obrigar a ser feliz - pra sempre.



Eu adoro ano novo.

Adoro o clima, a sensação, a expectativa.

Adoro acreditar que a gente também fica novo.



Andar toda a praia de Copacabana e mais um pouco até Ipanema foi uma delícia porque você estava comigo. Não ter onde sentar e fazer bolhas no dedão foi gostoso porque você estava comigo. Peregrinar pelas ruas escuras do Rio quase de manhã em busca de um banheiro foi divertido porque você estava comigo. Passar frio nos instantes que precedem o nascer do sol na praia foi agradável porque você estava comigo. Ver o sol clarear sobre o atlântico o primeiro dia deste novo ano foi a oitava maravilha do mundo porque você estava lá também, e comigo.



O ano começou lindo e nada pode estragar a felicidade que voltou...

Ou a que a gente tinha guardada só esperando o nosso encontro, e achou.

Onde é que a gente vai parar?



Tá dormindo Minerva??

Lembra quanto a gente riu no dia do Copacabana Palace?

Pois que aquela alegria seja a nossa rotina e o nosso amor.



Que a gente encontre os rumos que faltam na vida, juntas.

Que sustentar-nos seja sempre uma necessidade coadjuvante e que, por isso, milagrosamente nada falte, porque há amor suficiente pra que qualquer pouco baste.



Seja sempre a minha ponte.

A minha fonte.

O meu copo d'água.



E a quem falta sorriso, tenha fé.

A quem falta amor, tenha fé.

A quem falta alegria, tenha fé.



E se nada de surpreendentemente bom acontecer, pelo menos você teve fé, o que em si já é uma felicidade imensurável. Portanto, além de usar filtro solar, tenha fé.



Feliz 2004!

Nenhum comentário: