sábado, 27 de dezembro de 2003

Depois do Natal

Amor à parte, devo dizer que o Natal pra mim perdeu um pouco o sentido e eu preciso e quero recuperá-lo. Eu acredito em Jesus Cristo. Eu acredito que o Natal é porque Ele nasceu em 25 de dezembro. Eu gosto de acreditar nisso, e quero acreditar. Além de realmente acreditar. Porém, está tudo invisível nos últimos anos... De uma forma geral e ampla, e também aqui, no meu micro-mundo, a minha família. É que sem a minha tia nada me importa muito na noite de natal. Não tenho mais aquele impulso de falar e rezar antes que se comece a comer... Não tenho mais minha irmã aqui também. Ficou uma tristeza que me esvazia. Fico, então, com as crianças e espero, no fundo de mim, que isso de alguma forma me mantenha próxima a Deus no natal. Porque mais nada tem feito isso. E é triste. E eu queria que fosse diferente, que voltasse ao que era antes. Queria voltar a sentir e a agir. Deus? Me ajuda?



Se você acreditasse seria um pouco mais fácil pra mim.

Ou, sei lá, seria melhor de alguma forma.

Mas eu respeito sua não-fé.



Por falar em você, que bom nosso primeiro fim de ano together... esse tempo de festas, e presentes, e um espírito-santo no ar. Que bom amar de novo e viver com você esse tempo de tanto amor. Que bom.



Nosso ano novo vai ser lindo, você vai ver.



Eu te amo.

Feliz Natal.

Que a gente resnasça do que não é bom, e seja cada vez melhor.

Amém.



PS: De modo que, então, a Dona Ana Maria foi convidada pro aniversário de Jesus e não poderia faltar.

Queria que a senhora tivesse sido minha avó também... tão linda e especial. Um beijo.

E, por favor, procure aí pela minha tia Odila. Vocês duas vão se dar muito bem!

Nenhum comentário: