quinta-feira, 14 de março de 2019

aquilo e isto


É preciso que alguma coisa acabe,
é preciso que alguma coisa comece.
in A elegância do ouriço


Entre todas as minhas certezas deste momento, a maior é o que eu sinto. Eu tenho certeza de tudo que sinto. E tenho certeza de tudo que não sinto mais. Eu tenho certeza de que, para mim, ser feliz é isto e não aquilo. Aquilo é cômodo, confortável, seguro e pode ser até agradável, mas aquilo não é felicidade. E a vida me é tão chata quando eu não estou feliz. A vida é aquele tanto faz quando eu não estou feliz. Todos os dias são iguais quando eu não estou feliz; e são igualmente tolos quando eu não estou feliz. Portanto é preciso que aquilo acabe e que isto realmente comece. Entre todas as minhas certezas deste momento, a maior é o que eu ainda não fiz.

PS: por favor, não morra atropelada. nem de nenhum outro jeito.

Nenhum comentário: